Sindmepa e CPC Renato Chaves debatem problemas

Os diretores do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), João Gouveia, Wilson Machado e José Martins, se reuniram, nesta segunda-feira (24) pela manhã, com a nova diretoria do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves, na sede do órgão. Foram recebidos pelo diretor do Instituto Médico Legal (IML), Cláudio Guimarães, e pelo diretor geral da entidade, Orlando Salgado.

Na ocasião, os diretores do Sindmepa relataram para o atual diretor do órgão alguns problemas antigos do CPC, como as condições de trabalho de médicos e odontólogos; a falta de um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV); a necessidade de revisão da lei que regulamenta o funcionamento da instituição CPC; a implementação do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), entre outros.

Os diretores do CPC Renato Chaves se mostraram bastante solícitos e garantiram resolver os problemas mais imediatos, determinando que os outros serão solucionados à medida em que for possível.

Fonte: Ascom/Sindmepa