WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Sindmepa lamenta arquivamento da CPI da Saúde

0

Para o Sindicato dos Médicos do Pará, a população de Belém é vítima do descaso do poder público com a saúde e, agora, com a falta de verdade. |Com a instalação da CPI da Saúde é que poderíamos identificar o motivo pelo qual estamos vivendo esse caos na saúde do município. Esperamos que agora o judiciário tome posição em defesa da legalidade e da democracia|, comentou o diretor do Sindmepa, Waldir Cardoso.

De acordo com os diretores do sindicato, o sentimento da sociedade é de que interesses políticos, mais uma vez, prevaleceram e que a verdade está sendo mascarada. |As imagens e os fatos mostrados pelos jornais mostram que a realidade é que mais e mais pessoas estão morrendo por falta de atendimento adequando nos postos de saúde e nos Prontos Socorros da capital do Pará|, afirma Cardoso.

O Sindmepa denuncia a falta de condições de trabalho, estrutura, segurança, medicamentos e de salários dignos para os médicos que trabalham para o município há muito tempo . No início do primeiro mandato do prefeito Duciomar Costa, o sindicato entregou ao prefeito, em mãos, um documento com análise da situação da saúde no município e propôs soluções. Nada foi implementado.

 |O Sindmepa vai continuar a sua luta institucional pela melhoria da qualidade do SUS, cobrando melhor gestão e transparência dos governos|, ressaltou o diretor do Sindmepa João Gouveia.

 

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará