WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Conselho Estadual de Saúde terá eleições após 10 anos

0

Após 10 anos do funcionamento do Conselho Estadual de Saúde do Pará (CES/PA), considerado |biônico|, em que seus representantes eram escolhidos pelos gestores estaduais, acontecerá eleição das entidades que participarão do novo CES/PA.

O Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) participa de todo o processo de escolha das entidades que farão parte do conselho. A plenária estadual acontecerá no dia 22 de julho, no Ginásio do Campus II da Universidade so Estado do Pará (Uepa), na avenida Almirante Barroso.

Como parte do processo democrático, 12 plenárias regionais serão realizadas nos municípios do estado. As plenárias são subdivididas nos segmentos de usuários, gestor e prestador de serviço, e trabalhador e elegerão delegados regionais, para a plenária estadual do dia 22. O diretor do Sindmepa, João Gouveia, participará das plenárias nos municípios de Altamira, Santarém e Itaituba, entre 15 a 17 de julho.

Segundo Gouveia, o Sindmepa ficou de fora do CES ao longo desses 10 anos e só agora volta a participar do processo eleitoral instituição. |Apesar de termos sido convidados por duas vezes para participar do antigo Conselho, o Sindmepa não aceitou. Não consideramos que ele poderia representar a população e fiscalizar de maneira isenta|, ressaltou Gouveia.

O diretor acrescenta que a realização de eleição para o CES sempre foi uma das lutas do sindicato, em busca de melhorias no setor de saúde estadual. |Acreditamos que essa seja a forma da sociedade fiscalizar e acompanhar a aplicação das verbas na área de saúde do Estado|, declarou .

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará