WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Sindmepa atende aos padrões de gestão financeira

0

Hoje, o Sindicato dos Médicos do Pará está dentro dos padrões apresentados pelos especialistas financeiros|. Essa é a avaliação do diretor financeiro do Sindmepa, Carlos Sinimbú, que participou do Encontro dos Financeiros Sindicais, promovido pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam), no dia 24 de julho, no Rio de Janeiro.
O evento reuniu representantes de sindicatos médicos de várias regiões do país para discutir temas como gestão financeira, responsabilidade da gestão e experiências sindicais. O secretário de Finanças da FENAM, Jacó Lampert, coordenou o evento, realizado na sede da Federação.

 

Para Sinimbú, o encontro foi excelente porque, além de debater temas que envolvem a rotina das atividades financeiras sindicais, permitiu a troca de informações e experiências entre os dirigentes sindicais do país. |Foram apresentadas boas práticas gerenciais e financeiras e ressaltada a questão do planejamento. Assuntos que agregam e ajudam no desenvolvimento das atividades sindicais|, declarou.

 

Palestras – O administrador de empresas Nereu Passaia, representante do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), ministrou palestra sobre |Gestão Financeira – buscando eficiência|. Em seguida, o advogado Luiz Felipe Bouaiz, da empresa Riedel & Rezende, abordou o tema |Responsabilidade da gestão – boas práticas|. Um debate finalizou a primeira parte do evento.

 

À tarde, Nereu Passaia, e Marcus Zatar, representante do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, falaram das suas experiências sindicais em gestões financeiras. O encontro foi encerrado com um debate sobre a definição de estratégias para a recobrança da contribuição sindical e social de 2009.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará