WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Vereadores convidam Sindmepa para dar apoio técnico na CPI da Saúde

0

Diretores do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) ajudaram no trabalho de análise de dados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, na Câmara Municipal de Belém. O convite partiu dos vereadores Ademir Andrade (PSB) e José Scaff (PMDB), devido à necessidade de maior entendimento técnico dos documentos recebidos pelos representantes da CPI.

 

A diretoria do Sindmepa, em reunião com os vereadores, no dia 29 de julho, na sede do sindicato, reforçou o desejo da entidade em contribuir com o trabalho da comissão na busca de soluções para a crise do setor. |Iremos ajudar os representantes da comissão a conhecer detalhes da legislação do Sistema Único de Saúde para que os dados apresentados pela prefeitura sejam confrontados e que se chegue a um diagnóstico da situação|, declarou João Gouveia, diretor do Sindmepa.

 

Como o sindicato não trabalha especificamente com auditoria financeira e contábil, a diretoria expôs a necessidade de a comissão ter profissionais habilitados nessa área. |Com a nossa experiência e conhecimento, daremos subsídios da área médica para termos dados mais concretos da situação|, ressaltou o diretor Emanuel Resque.

 

O vereador Ademir Andrade apresentou as dificuldades que os vereadores enfrentam para realmente fazer valer a CPI da Saúde, visto as manobras políticas que os vereadores da base aliada do prefeito Dulciomar Costa criam para que o trabalho da comissão não avance. |O exemplo mais claro foi a mobilização que tivemos que fazer para a implantação da CPI|, frisou.

 

Segundo Scaff, a participação da Sindmepa será de extrema importância para que se chegue a um resultado da análise dos dados que a CPI recebe. |Não temos tempo nem conhecimento específico para analisar todos os documentos que chegam até nós, por isso convidamos o Sindmepa, uma entidade historicamente compromissada com a melhoria da saúde pública, para nos ajudar|.

 

Os diretores do Sindicato dos Médicos participaram das reuniões da CPI que serão retomadas no dia 03 de agosto, segunda feira, na Câmara Municipal. |Formaremos um grupo de seis diretores que irão se revezar na participação das reuniões. Essa opção é possível visto que temos uma visão colegiada e consensual sobre o assunto|, afirmou o diretor Wilson Machado.

O Sindmepa ainda disponibilizará os documentos que entregou aos governadores Almir Gabriel, Simão Jatene e Ana Júlia Carepa e para os prefeitos Edmilson Rodrigues e Duciomar Costa, contendo um diagnóstico da saúde no estado e no município, com propostas de melhorias.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará