WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Sindmepa participa da Conferência Nacional de Segurança

0

O diretor do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), Luiz Sena, participará da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, de 27 a 30 de agosto, em Brasília. A conferência discutirá temas como cidadania, participação popular, prevenção e repressão ao crime, entre outros.

O objetivo é elaborar uma nova Política Nacional de Segurança Pública, que será construída a partir da participação do poder público (gestores e servidores) e da sociedade civil. A expectativa é reunir mais de dois mil representantes de todo o Brasil, eleitos nas etapas municipais e estaduais.

Segundo Luiz Sena, eleito delegado do Pará durante a etapa estadual da conferência, realizada em junho, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, o Estado levará a discussão sobre as diretrizes para o sistema de prevenção, atendimentos emergenciais e acidentes.

|Foram escolhidos os princípios de transparência, acessibilidade e universalização para a melhoria do setor saúde para ser discutido nessa etapa nacional da conferência. Precisamos levantar as questões específicas da Amazônia para que ações e atividades sejam revistas em relação ao repasse de verbas e aplicação dos recursos|, destacou o diretor.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará