WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Sindmepa participa da finalização do novo Código de Ética

0

O Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) participou de todo o processo de revisão do Código de Ética Médica, finalizado no dia 29 de agosto, durante a IV Conferência Nacional de Ética Médica, evento realizado em São Paulo pela Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Associação Médica Brasileira (AMB) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Os diretores do Sindmepa, João Gouveia e Waldir Cardoso, participaram da conferência e analisaram, junto com representantes de entidades médicas de todo o país, os 300 itens que fazem parte do documento.

De acordo com João Gouveia, o novo código entrará em vigor no prazo de 90 dias, com avanços importantes para a categoria. |Os avanços estão relacionados à questão da tecnologia no diagnóstico, da terapêutica, do conflito de interesse dos médicos com a indústria farmacêutica e de equipamentos, a pesquisa em seres humanos e animais e a autonomia médico paciente|, afirmou.

Para Waldir Cardoso, o processo de reformulação foi altamente democrático, com a participação de médicos de todo o país e sociedade civil, que contribuíram com mais de 2 mil sugestões. |O Código foi atualizado, após 20 anos da sua aprovação. Foi um processo rico que denota o amadurecimento das entidades médicas em todo o país. Ganham os médicos e ganha a sociedade com um Código que é contemporâneo, do futuro|, declarou Cardoso. 

 

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará