WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Sindmepa participa do processo de revisão do Código de Ética Médica

0

Após quase dois anos de discussões com diversas entidades, especialistas e segmentos, análise de 2.575 sugestões de médicos e entidades organizadas da sociedade civil, e a realização de duas conferências, o Conselho Federal de Medicina dá os passos finais nos trabalhos de revisão do Código de Ética Médica. O objetivo é adequá-lo às atuais transformações sociais, técnicas e científicas da Medicina.

João Gouveia e Waldir Cardoso, diretores do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) participam da IV Conferência Nacional de Ética Médica (4ª Conem), que acontece de 25 a 29 de agosto, em São Paulo, que constitui a etapa conclusiva dos trabalhos. No final do evento será feito um relatório final, que conterá a base para o novo texto do Código de Ética Médica a ser apreciado, aprovado e promulgado pelo Conselho Pleno Nacional, que será realizado no sábado, último dia da Conferência.

No evento será promovido um debate amplo e participativo de representantes da classe médica brasileira, após substancial participação da sociedade civil organizada. |Temas como autonomia do paciente e do médico, conflito de interesses entre médicos e indústria (farmacêutica e de equipamentos) e os direitos dos médicos estão entre os principais focos de discussão do Código|, explica o coordenador da Comissão de Revisão do Código de Ética Médica, Roberto Luiz d’Avila.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará