WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Diretores participam de reunião setorial com Sespa

0

A situação dos Hospitais Regionais e o não-pagamento da gratificação dos Médicos da Fundação Santa Casa e do Hospital Ofir Loyola (HOL) foram alguns dos temas levantados na discussão entre a mesa setorial do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) e a Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), no dia 14 de setembro, no gabinete da secretaria.

Participaram da reunião os diretores do Sindmepa Carlos Sinimbú, Emanuel Resque, João Gouveia e Wilson Machado, a titular da Sespa, Silvia Comarú, o presidente do HOL, Paulo Soares, médicos do hospital e representantes da comissão do HOL.

De acordo com Silvia Comarú, os contratos com as Organizações Sociais que administram os Hospitais Regionais do Estado precisam ser revistos. |O que percebemos é que os hospitais não estão atendendo dentro do perfil que foram criados. Os gastos na manutenção dos hospitais são elevados, temos que preservar que atendam a demanda reprimida de cada região|, afirmou Comarú.

Mais uma vez, o Sindmepa colocou em pauta a questão do não-pagamento da gratificação da Santa Casa, situação que vem se repetindo há meses. |O pagamento dessa gratificação ainda não se estabilizou, então todos os meses recebemos queixas dos profissionais. Esperamos que isso seja normalizado junto à Secretaria de Administração do Estado|, declarou o diretor Wilson Machado.

Com a presença do presidente e dos médicos do HOL, o Sindmepa reforçou a necessidade da assinatura do acordo dos médicos com o hospital sobre o pagamento da gratificação de produtividade, referente aos meses de março, abril, maio e junho de 2009. |Ainda há muitos pontos que precisam ser debatidos com a direção do hospital, como o projeto de lei que regulamenta a produtividade e o concurso público. Mas é necessário que o acordo seja firmado o quanto antes para que os médicos tenham garantias de recebimento da produtividade|, frisou João Gouveia.

No dia 21 de setembro, Após a assinatura do acordo, o Sindmepa e os médicos do HOL voltarão a se reunir com a direção do hospital e a Sespa, na mesa permanente de negociação, para discutir o projeto de lei e a abertura do concurso público.

 

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará