WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Interação ensino serviço é tema de mesa redonda

0

A Faculdade de Medicina do Pará promoveu uma mesa redonda com asinstituições de saúde para discutir a interação, ensino, serviço ecomunidade na atenção primária à saúde. O Sindicato dos Médicos do Pará(Sindmepa) participou do evento, que aconteceu no dia 23 de setembro,no auditório Monteiro Leite, na Praça Camilo Salgado, Umarizal.

O diretor do Sindmepa Luiz Sena classificou a discussão comoproveitosa, destacando que a interação do ensino com os serviços desaúde na Estratégia Saúde da Família (ESF) precisa ser desenvolvida noEstado. |A infraestrutura dos locais onde o ESF funciona necessita deadaptação para que os alunos possam atuar da melhor maneira. Ainformatização e uma biblioteca são pontos indispensáveis para que osacadêmicos possam ter melhor proveito dessa interação com acomunidade|, ressaltou Sena.

Para o Sindmepa, essa integração de fundamental importância paraesclarecer, não só aos alunos, mas a comunidade, que a solução para umamelhor atenção à saúde está na priorização da atenção primária com oefetivo funcionamento das Unidades Básicas de Saúde e da ESF.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará