WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Segurança do trabalhador é tema de seminário

0

A saúde do trabalhador em uma abordagem interdisciplinar é o tema do Seminário Norte da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt), que acontecerá de 24 a 26 de setembro, no auditório do Conselho Regional de Medicina, na avenida Generalíssimo Deodoro, 223. O evento é promovido pela Anamt e pela Sociedade Paraense de Medicina do Trabalho, com apoio do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa).

Os diretores do Sindmepa Agostinho Miranda, Sérgio Lima e Wilson Machado estiveram presentes na solenidade de abertura do evento, no dia 24 de setembro. Na ocasião, Wilson Machado discursou sobre a antiga relação entre as instituições. |A Sociedade Paraense de Medicina do Trabalho funcionava na sede do Sindmepa, o que muito nos honrou, pois estamos em luta constante pela melhoria da saúde do trabalhador, principalmente do servidor público|.

Machado também destacou a importância do evento, que reúne especialistas de todo o Brasil no compartilhamento de experiências e necessidades de atuação na área da medicina do trabalho. |O índice de acidentes no trabalho é crescente em todo o país e nós médicos precisamos nos atualizar constantemente para atuar no que for possível para diminuir esses números|, declarou.

O Seminário trará médicos especialistas do país, que abordarão assuntos como: a política de saúde do trabalhador e do servidor público, condutas frente a acidentes com material biológico, aspectos na abordagem da saúde do trabalhador, a crise financeira mundial e a repercussão na medicina do trabalho, entre outros.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará