WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Sindmepa participa da Conferência Nacional de Segurança

0

O Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) participou da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que aconteceu em Brasília, no período de 27 a 30 de agosto de 2009. Além das discussões gerais da conferência, o Sindmepa integrou o grupo de discussão sobre a prevenção e atendimento de acidentes de urgência/emergência e o funcionamento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – Samu 192.

O médico Luiz Sena, diretor do Sindmepa, foi o representante da entidade no evento e destacou a participação da delegação do estado do Pará, que foi uma das maiores em número e nas articulações com os movimentos sociais e os trabalhadores da área de segurança pública de todo o país.

|É importante garantir a presença de nossa entidade em todos os fóruns em que se discuta saúde, principalmente quando a violência nos grandes centros urbanos é considerada a segunda causa de morte, consumindo consideráveis verbas do Sistema Único de Saúde para atender pacientes vítimas da violência no país|, declarou.

A solenidade de abertura contou com a presença do presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, que discursou sobre a importância da participação da sociedade no enfrentamento da violência, sobretudo nas regiões metropolitanas e que a sua diminuição depende de um desenvolvimento social e econômico da nação brasileira, propiciando uma mudança de paradigma na segurança pública nacional.

Ao final da Conferência os delegados elegeram dez princípios e 40 diretrizes que servirão de base para a construção de uma política de segurança pública para o Brasil. Esses princípios de diretrizes podem ser acessados através do site: www.conseg.gov.br.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará