WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Sindmepa participa de reunão com gerência do INSS

0

A diretoria do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) e os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) participarão de reunião com a gerência executiva de Belém e gerência regional do Instituto no Pará para cobrar medidas de segurança, condições de trabalho e a autonomia do médico perito. A reunião acontecerá na próxima sexta-feira (11), na sede da gerência, localizada na avenida Nazaré.

Em assembleia geral, realizada no dia 03 de setembro, a categoria avaliou como crítica as questões estruturais e principalmente de segurança dos postos de atendimento do INSS. De acordo com a médica perita Cláudia Beatriz, as deficiências em relação a materiais e equipamentos dificultam na realização das perícias.

Além disso, a médica afirmou que a categoria teme a ocorrência de mais casos de agressões físicas, como o registrado no final de agosto com uma médica, em Ananindeua. |As agressões verbais e ameaças são diárias. O que tememos é um dia termos que suspender os trabalhos para enterrar um colega de profissão|, acrescentou.

O Sindmepa lamenta que apesar das inúmeras denúncias do sindicato e os oito casos de agressão a médicos, só este ano no Estado, o INSS ainda não tomou providências para solucionar esses problemas. |Será que o Instituto espera que algo mais grave, como uma morte, aconteça para tomar providencias?|, questionou João Gouveia, diretor do Sindmepa.

Audiência – No dia 17 de setembro haverá uma audiência do Sindmepa e os médicos peritos com a procuradora federal Ana Karízia Teixeira, do Ministério Público Federal (MPF), e a gerência do INSS. Os médicos aguardam que o MPF e o INSS do Pará apresentem uma solução para todo esse descaso que prejudica também a população que necessita do serviço.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará