WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Sindmepa Informa – 08.01.2013

0

NOVO SECRETÁRIO

O Sindmepa já encaminhou ao novo secretário de Saúde de Belém, Joaquim Ramos, proposta de realinhamento salarial para 2013 visando atrair médicos para as unidades municipais de saúde e facilitar a transição e implementação do PCCV da saúde. O realinhamento do reajuste do salário mínimo de 2004 e 2013 foram aplicados sobre todos os abonos que estavam congelados nos últimos oito anos: o 18.8; o abono Amat; o HMP e a complementação salarial do ESF.

PCCV DA SAÚDE

Aliás, por falar na Sesma, o Sindmepa já está trabalhando uma proposta de PCCV para a área da saúde do município de Belém a ser apresentada ainda este mês ao novo secretário e ao prefeito Zenaldo Coutinho. A proposta também será discutida com os outros sindicatos da área de saúde e a ideia é que seja enviada para a Câmara Municipal de Belém ainda este ano para sua aprovação e implementação no início de 2014.

DOENÇA DE CHAGAS

O Sindmepa recebeu da Sespa o Manual de Recomendações para Diagnóstico, Tratamento e Seguimento Ambulatorial de Portadores de Doença de Chagas e vai disponibilizar nas suas redes sociais para conhecimento dos médicos associados e demais interessados. É alto o índice da doença no Estado e o Sindmepa está fazendo a sua parte para ajudar no combate e controle das sequelas desse mal.

SITUAÇÃO REGULARIZADA

O Sindmepa interferiu e os médicos que estavam tendo problemas com pagamentos irregulares de gratificações no serviço de triagem do Hospital de Clínicas Gaspar Viana já estão com a situação resolvida. Isso afasta o risco de atritos e ameaças de paralisação por parte dos profissionais daquele estabelecimento. A instituição enviou ofício ao Sindmepa garantindo a regularização de todas as pendências financeiras.

DENÚNCIAS CONFIRMADAS

Relatório de visita de fiscalização realizada pelo CRM/Pará ao Hospital Metropolitano confirmou as denúncias efetuadas pelo Sindmepa após a empresa Pró-Saúde ter assumido o gerenciamento do hospital em 12 de dezembro do ano passado. O relatório confirma problemas relacionados às condições de trabalho e dificuldades nas negociações por intransigência da direção com os neurocirurgiões, ortopedistas e cirurgiões gerais. Também persiste até hoje a falta de especialistas de pediatria, com atendimento sendo realizado de forma precária.

SÃO SILVESTRE

Parabéns ao paratleta Bruno Palheta, vencedor da corrida São Silvestre na categoria de pessoas com deficiência visual. Bruno Palheta é participante da Corrida do Médico e o Sindmepa orgulha-se de ter sido um dos seus patrocinadores. O Sindmepa aproveita para lamentar pela perda e solidarizar-se com a família do paratleta paraense Israel Cruz, vítima fatal de acidente na corrida São Silvestre, e também participante da Corrida do Médico.

 

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará