WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Médicos poderão ser vacinados no CRM-PA

0

Dia 26 de abril os profissionais médicos terão à sua disposição a vacina contra gripe, na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará.

A vacinação acontece das 8h30 às 16h e é uma iniciativa do Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará, em Parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Belém, que além de envolver as três esferas gestoras do SUS, também envolve as sociedades científicas e outros segmentos sociais importantes para o êxito do evento.

A Campanha

A imunização contra gripe iniciou no último dia 15 e tem como meta atingir 32 milhões de pessoas até o dia 26. A vacinação protege contra os três subtipos do vírus influenza que estiveram mais presentes no ano passado: A (H1N1) – conhecido como gripe suína –, A (H3N2) e B. A campanha tem como público-alvo gestantes, indígenas, presidiários, profissionais da saúde, idosos a partir
de 60 anos e crianças de seis meses a dois anos.

Nesta 15ª edição da Campanha contra gripe, a novidade é a imunização de pessoas com doenças crônicas e mulheres com até 45 dias pós parto. A campanha visa alcançar este ano pelo menos 80% do público-alvo da ação.

 

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará