WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Rede integrada multiprofissional para o combate ao álcool e drogas

0

A criação de uma rede integrada envolvendo secretarias e órgãos das esferas federal, estadual e municipal e a sociedade civil foi a solução apontada pelo médico João Gouveia para o problema da dependência de álcool e drogas, em sessão especial, realizada nesta quinta-feira, na Câmara Municipal de Belém.

João Gouveia participou, junto com o também diretor do Sindmepa, Hilmar Tadeu Ferreira, de uma sessão especial realizada para discutir a “Política de álcool, drogas e internação compulsória no município” e em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, requerida pelos vereadores Chiquinho e Ivanize Gasparim.

 

O diretor do Sindmepa disse que o uso de álcool e drogas “é um grave problema de saúde pública, pois gera violência de um modo geral na sociedade”. Para ele, o problema deve ser tratado através de políticas públicas que atinjam as três esferas de governo, “com a criação de uma rede integrada envolvendo todas as secretarias e sociedade civil com atendimento multidisciplinar e multiprofissional, focado principalmente na educação com prevenção do uso de drogas”.

Quanto à internação compulsória, defendeu que esta medida deva ser usada apenas em casos extremos “quando houver risco de morte dos dependentes químicos, de seus familiares ou da sociedade”.

 

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará