WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Médicos na rua por uma saúde de qualidade para todos

0

“Médico vem pra rua também” é o slogan definido por médicos, residentes e estudantes de medicina para as manifestações da categoria por uma saúde de qualidade para todos, no Pará e no Brasil. Reunidos em Assembleia Geral ontem à noite, na sede do CRM-Pará, membros do movimento definiram o trajeto da manifestação de quarta-feira, 3, quando médicos, residentes e estudantes de medicina de todo o Brasil farão protestos por melhores condições de saúde no País.

Em Belém, a passeata vai se concentrar em frente à Santa Casa de Misericórdia, às 8h da manhã, partindo pelas principais ruas do Umarizal e Nazaré, rumo à Secretaria de Saúde do Estado (Sespa), na Conselheiro Furtado. A manifestação seguirá pela Bernal do Couto, 14 de Março (parada HPSM-14), Oliveira Belo, Generalíssimo Deodoro, até a Conselheiro Furtado, onde fica a Sespa.

“Médicos vão às ruas por uma saúde de melhor qualidade para todos. E estamos convidando os demais profissionais da saúde e a população de um modo geral, que está insatisfeita com o caos instalado na saúde para se unir a nós neste movimento”, conclama o médico João Gouveia, diretor administrativo do Sindmepa.

Na manifestação, como já é tradição, os médicos vão vestidos de branco, com faixas e cartazes, nariz de palhaço, cartões vermelhos, apitos e música no carro som, chamando a atenção da cidade para os graves problemas que de saúde que o Estado enfrenta.

 

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará