Médicos podem paralisar suas atividades

Médicos dos hospitais Santa Casa, Abelardo Santos, Ophir Loyola e Gaspar Vianna estiveram reunidos, ontem, em Assembleia Geral na sede do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) para discutir as condições de trabalho.

Na pauta, o reajuste dos plantões e sobreavisos em 7,2% negociados com a Secretaria de Estado e Administração (Sead) e não cumpridos, plantões e sobreavisos realizados e não pagos, e até a possibilidade de uma paralisação, caso o governo do Estado não pague os já realizados.

Durante a assembleia os médicos decidiram que formarão uma comissão de dois profissionais de cada um desses hospitais juntamente com a diretoria do Sindmepa para uma reunião marcada para o próximo dia 18 com a secretária de Administração, Alice Viana.

Uma nova assembleia também foi marcada para o dia 08 de agosto para decidir se deve haver paralisação da categoria por melhores condições de trabalho