WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Sindmepa levanta a bandeira da saúde durante manifesto

0

O Sindmepa esteve presente à manifestação das centrais sindicais na manhã,11 desta quinta-feira. Cerca de 1, 5 mil pessoas foram as ruas da capital paraense. Com faixas, cartazes e panfletos os diretores João Gouveia e Lafayette Monteiro levantaram a bandeira da saúde pela melhoria das condições de trabalho,  por mais verbas para o setor, contra a privatização dos serviços públicos, remuneração digna com Plano de Cargos Carreiras e Remuneração, concurso público, gestão eficiente, além da luta contra a corrupção e impunidade na área da saúde.

Para o diretor João Gouveia esta é uma luta importante. “Os profissionais precisam de boas condições de trabalho, medicamentos e materiais. O problema da saúde não se resolve apenas contratando médicos”, disse.

O grupo se concentrou a partir das 8 horas em frente à sede da Prefeitura de Belém onde entregou uma carta ao prefeito Zenaldo Coutinho. No documento, foram reivindicadas melhorias em diversos setores como saúde, educação e transporte. De acordo com o prefeito as reivindicações devem ser respondidas no próximo dia 26 de julho. Em seguida, os manifestantes seguiram em caminhada ao Centro Integrado de Governo (CIG), onde também tentaram entregar uma carta ao governador Simão Jatene.

De acordo com a assessoria de comunicação do governo, um representante deve receber os manifestantes, porém é preciso protocolar o documento no Palácio dos Despachos para que as reivindicações sejam recebidas.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará