WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Santa Casa vive novos problemas

0

Médicos da Santa casa marcaram nova reunião na próxima segunda-feira (30), no Sindmepa, para discutir os problemas do hospital. Na noite de terça-feira (25), eles participaram de uma reunião no Sindmepa, para discutir alguns problemas vivenciados no hospital como a grande demanda de pacientes que a Santa Casa vem recebendo após a inauguração do novo prédio, que até a noite de ontem ainda não tinha recebido pacientes.

Segundo relatos, no último final de semana o atendimento de pacientes grávidas foi tão grande que a equipe não conseguiu atender toda a demanda. Ocasionando, inclusive, óbitos no local. Os médicos também denunciaram que com o número elevado de pacientes muitos pós-operados precisam esperar leitos em cadeiras.

A preocupação com a quantidade de obstetras para atender a nova demanda no hospital materno infantil Almir Gabriel é grande entre os profissionais após a inauguração do novo prédio. De acordo com os obstetras, apesar do número de leitos no novo hospital ser maior houve cortes de plantonistas, limitando o atendimento dos profissionais. “A população pensa que o atendimento será duplicado porém o que vai haver é uma transferência de serviço [para o novo prédio]e não um aumento de serviço. A equipe não foi aumentada”, afirmou dra. Vilma Hutim.

Dentre os cerca de vinte médicos presentes na reunião a maioria afirmou desconhecer o cronograma de transferência dos pacientes para o novo prédio. Eles também afirmaram não conhecer as instalações do novo prédio. 

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará