WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Altamira enfrenta falta de leitos no SUS

0

Os diretores do Sindmepa, João Gouveia e Waldir Cardoso, realizaram ontem uma extensa agenda de visitas técnicas no município de Altamira. O Hospital municipal São Rafael, Hospital Regional da Transamazônica, a UPA do bairro Mutirão e as obras do futuro hospital Regional do bairro Mutirão foram visitados  pelos médicos.

Os representantes do Sindmepa também estiveram reunidos com a diretora do hospital Municipal São Rafael, Cátia Luciano, o secretário municipal de saúde, Waldecir Maia, e com o Promotor do Ministério Público do Estado, Gustavo Rodolfo, que destacou como um dos principais problemas na saúde em Altamira a falta de leitos e consultórios especializados.

Outro grave problema de Altamira na área é o baixo atendimento na atenção básica. Apenas 40% da população é coberta pelo programa Saúde da Família. O fato de não estar enquadrado como gestão plena em saúde é outro problema enfrentado pelo município, o que dificulta o repasse de verbas do Ministério da Saúde. O assunto será pauta do Sindmepa durante o plano estadual de saúde.

A viagem à Altamira faz parte de uma série de visitas dos médicos ao Baixo-Amazonas e Sudoeste paraense. Hoje e amanhã eles estarão em Santarém e na sexta-feira, encerram as visitas em Itaituba.

 

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará