WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Conselho de Defesa Profissional discute hierarquização de procedimentos médicos

0

Foi realizada na última terça-feira (29), em São Paulo, o Conselho de Defesa Profissional que visa discutir a proposta de hierarquização de procedimentos médicos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Na reunião, foi analisado o desdobramento dos 42 portes da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) em 126 sub-portes. A médica Miyuki Goto apresentou a proposta da Associação Médica Brasileira (AMB) que prevê o enxugamento dessas categorias para 100 sub-portes, permitindo o enquadramento de 1.125 procedimentos, que corresponde a 47% do total, na primeira fase da implantação da proposta.

A minuta apresentada pelo conselho traz ainda alterações no Comitê Consultivo de Hierarquização. A AMB sugeriu como proposta a criação do Regimento Interno do Comitê Consultivo de Hierarquização, visando maior participação e atribuições exclusivas da associação.

“A nossa preocupação em judicializar o texto da Resolução Normativa é para garantir a governança, defender a manutenção da CBHPM e transformar o Comitê Consultivo de Hierarquização em uma alçada efetiva”, afirmou o diretor de Defesa Profissional da AMB, Emílio Cesar Zilli.

Na ocasião, a proposta foi defendida pelo secretário de Saúde Suplementar da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Márcio Bichara, que declarou “total apoio às decisões da AMB relacionadas à CBHPM”, disse.

Fonte: Site Fenam/AMB

 

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará