WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Campanha contra escalpelamento ganha reforço, no Sindmepa

0

Meninas vítimas de escalpelamento em embarcações em rios da região vão participar do café da manhã para divulgar a campanha nacional de combate aos acidentes de motor com escalpelamento nos rios da Amazônia, nesta terça-feira, no Sindmepa. O objetivo do evento é garantir maior visibilidade à campanha contra esse tipo de acidente que ainda vitima dezenas de pessoas, a maioria mulheres e meninas.

Cerca de 12 meninas estão sendo atendidas atualmente no Espaço Acolher, em Belém, onde permanecem após receberem alta da Santa Casa de Misericórdia, onde são tratadas após os acidentes com as embarcações. Desde 1982 até agosto de 2013 foram registrados no Pará 393 casos. Uma estatística de 12 acidentes por ano. Este ano, o número de acidentes já caiu. Até agosto foram registrados dois casos.

Membros da Comissão Estadual de Erradicação dos Acidentes de Motor com Escalpelamento, da qual o Sindmepa é um dos integrantes, estarão no café da manhã. A imprensa vai receber todo o material informativo sobre a campanha, que é apadrinhada pela atriz Dira Paes.

Vídeos, cartazes, gibiz, spots de rádio e cartilhas fazem parte do kit que será distribuído. A campanha produziu mais de 200 mil cartilhas a serem entregues nas escolas estaduais e municipais a partir deste mês, com informações básicas sobre como evitar esse tipo de acidente, que deixa sequelas profundas nas vítimas.

 

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará