WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Sindmepa Informa – 03.08.2014

0

ABUSO DE VITAMINAS

É incrível o poder que o povo atribui às vitaminas. Seus defensores juram que elas melhoram o apetite, evitam gripes, reforçam a imunidade, entre outros. Na verdade, não há evidências de que o uso de vitaminas diminua a incidência de doenças. Muitos defensores da suplementação vitamínica apresentam a justificativa de que se não fizerem bem, mal elas não fazem. Não é bem assim. Há efeitos colaterais associados a doses exageradas. Vitaminas são úteis para tratar deficiências comprovadas laboratorialmente e, em casos específicos, de acordo com prescrição médica. Nos outros casos, só beneficiam a indústria farmacêutica e laboratórios que lucram bilhões com as vendas e uso desnecessários.

MEDICAMENTOS MAIS BARATOS

Mais de 174 medicamentos foram incluídos na lista de remédios com isenção de impostos PIS/Cofins, com a atualização da lista da preços da Anvisa. Remédios para disfunção erétil, prevenção de AVC e infarto, tratamento de depressão, indução de ovulação, anti-inflamatórios e vacina contra gripe ganharam, em média, descontos de 12% nas farmácias. A lista geral dos medicamentos pode ser vista no site da Anvisa.

SISTEMA ÚNICO DE TRABALHO

O governo apresentou uma proposta de um Sistema Único de Trabalho, que vem sendo discutida na surdina. O sistema é semelhante ao Sistema Único de Saúde (SUS) e Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o problema é que promove verdadeiras intervenções em ações de fiscalizações trabalhistas sindicais.

SEMANA DO CALOURO DE MEDICINA DA UEPA

O Sindmepa vai participar da semana do calouro de medicina da UEPA que acontece entre os dias 6 e 9 de agosto, no auditório da universidade, para recepcionar os colegas e mostrar o papel do Sindicato dos Médicos na formação e vida profissional do médico.

VACINAÇÃO EM DIA

Um aplicativo que gerencia a caderneta de vacinação foi disponibilizado pelo Ministério da Saúde. Fabricado para usuários de Smartphones e Tablets, o aplicativo “Vacinação em Dia” contém informações completas sobre todas as vacinas disponibilizadas pelo SUS e calcula quando a pessoa deve comparecer novamente ao posto de vacinação e envia lembretes. O “Vacinação em Dia” não substitui a caderneta de vacinação, porém promete ser um grande aliado na hora das imunizações.

CONCURSO

A Aeronáutica recebe inscrições, até esta terça-feira (5), para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (Camar) do ano de 2015. São 80 vagas para médicos de várias especialidades e os profissionais aprovados poderão atuar em várias cidades do Brasil, inclusive, em Belém. Os interessados podem se inscrever através dos sites: www.fab.mil.br ou www.ciaar.com.br

 

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará