WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Sindmepa Informa 31.08.2014

0

VITÓRIA!

A chapa de oposição que disputou a representação do CFM no Pará, liderada pelo dr. Hideraldo Cabeça e dra. Lea Rosana Araújo, venceu a eleição realizada na segunda-feira passada, com 1.568 votos contra 1.449 da chapa da situação, liderada pelos conselheiros Paulo Guzzo e Antonio Pinheiro Filho. Parabéns aos colegas que renovarão o quadro conselhal federal, fortalecendo as bandeiras de luta da categoria médica.

AUDIÊNCIA SESMA

Em audiência com o novo secretário municipal de Saúde, dr. Sergio de Amorim Figueiredo, nesta semana, tratamos das condições de trabalho, realinhamento salarial, PCCR, compra do hospital Porto Dias e medidas de segurança nas unidades de saúde. Esperamos avançar nestas reivindicações recuperando o tempo de mandato do atual prefeito nas melhorias que a categoria almeja.

PREFEITO E OS IDOSOS

Continua o sacrifício dos idosos, hipertensos e diabéticos da UMS Vila da Barca. Apesar da denúncia feita por um diretor do Sindmepa diretamente ao prefeito, o problema se mantém. Alguns exames fundamentais para o controle da saúde dos idosos, dentre eles PSA, Sódio e Potássio, continuam a não ser realizados naquela UMS. O novo secretário, comunicado na audiência com o sindicato na última sexta-feira, prometeu providências imediatas.

RENOVAÇÃO NA SMCP

Foi eleita nesta semana a nova diretoria da Sociedade Médico-Cirúrgica do Pará. O novo presidente é o dr. Raimundo Castro, tendo como vice, dr. Yuji Ikuta. Boas vindas aos novos diretores e congratulações à presidente que sai, dra. Cléa Bichara e sua diretoria, pelos bons serviços prestados à instituição.

AUDIÊNCIA ANANINDEUA

Tivemos nesta semana audiência com o secretário municipal de Saúde de Ananindeua, dr. Marco Antonio Luz e Silva, onde foram relatadas diversas situações enfrentadas pelos médicos do município no exercício profissional. Condições precárias das unidades de saúde, defasagem salarial em relação aos médicos do programa Mais Médicos e atrasos de pagamentos de plantões foram alguns dos problemas discutidos. Vamos aguardar agora uma audiência com o prefeito Manoel Pioneiro para ver se a coisa melhora por lá.

MESA PERMANENTE

Foi realizado nesta semana o Seminário de Implantação da mesa estadual de negociações permanentes do SUS no Estado do Pará, importante mecanismo de valorização dos trabalhadores da área da saúde. Demandas dos profissionais da saúde em relação a condições de trabalho, remuneração digna e também segurança para o exercício profissional, foram temas abordados pelo diretor dr. João Gouveia na mesa de abertura do Seminário. Nosso Delegado Sindical em Santarém, dr. Junio Aguiar, também participou do evento.

 

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará