WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Médicos de Niterói elegem novo presidente

0

O pediatra Clóvis Abrahim Cavalcanti foi reeleito presidente do Sindicato dos Médicos de Niterói, São Gonçalo e Região para o triênio 2014/2017. A comissão eleitoral, formada por Alcir Chacar (presidente da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro), Gilberto Garrindo (presidente da Unicred Niterói) e Josemar dos Reis, diretor da Unimed Leste Fluminense) conduziu o pleito no último final de semana. A posse reuniu representantes de entidades médicas, sindicais e políticas, nacionais e estaduais. Do Pará, o diretor do Sindmepa, Waldir Cardoso, participou da cerimônia.

Clóvis Cavalcanti agradeceu a presença maciça dos médicos que foram votar, afirmando que esse fato “aumenta ainda mais a nossa responsabilidade em defesa da classe e na luta por uma política de saúde digna para a população”.

Ele lembrou da péssima remuneração e situações desfavoráveis enfrentadas pelos médicos no desempenho do seu trabalho, como unidades mal aparelhadas para atendimentos e exames básicos, centros cirúrgicos não funcionando, almoxarifados nem sempre abastecidos com remédios e outros insumos para pronto-atendimento, asseio e higiene permanentemente precários, carência de leitos, elevadores que não funcionam, mobiliário quebrado ou inadequado.

“Por isso, é urgente e necessário investimento sério na área administrativa e de gestão, que estão emperradas e dificultando ainda mais os atendimentos”. O novo presidente destacou entre as metas para o próximo triênio continuar a luta por concurso público para médicos, com salário digno; a adequação de um Plano de Cargos e Salários do município; e melhorias de infraestrutura e condições de trabalho para a categoria.

Com informações do site: http://www.sindmedniteroi.org.br/

 

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará