WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Sindmepa Informa – 09/11/2014

0

DETRAN CREDENCIAMENTO

Estamos acompanhando de perto a movimentação do Ministério Público do Estado com relação ao credenciamento de clínicas junto ao Detran para a realização de exames médicos e psicotécnicos em condutores para renovação ou habilitação à carteira de motorista. A abertura do serviço para novos prestadores é fundamental para tornar mais democrático o processo, ampliando o número de empresas prestadoras de serviço, facilitando o acesso dos usuários e, consequentemente, melhorando a qualificação pela concorrência. Nesta semana, o Sindmepa visitou a promotora do caso, Helena Muniz, levando apoio à causa.

UPA ANANINDEUA (CIDADE NOVA)

O movimento vitorioso dos médicos da UPA Cidade Nova, encabeçado pelo Sindmepa, trouxe novos alentos à luta por melhores condições de trabalho e remuneração digna. Uma prova cabal de quem faz o movimento médico são os médicos. O Sindmepa coordena, como legítimo representante da categoria. Parabenizamos a categoria médica e o prefeito de Ananindeua, pois somente com bom senso e diálogo pode-se chegar a soluções para o bem coletivo.

HPSM 14

O Sindmepa vem acompanhando o procedimento do MPF sobre as recomendações para melhoria da infraestrutura do HPSM da 14, feitas em 2013. Nesta semana, estamos agendando uma visita à unidade para checar se permanecem as inconsistências verificadas pelo órgão e elaborar um relatório sobre as condições encontradas. Queremos com isso colaborar para melhorar a atenção à saúde nesta unidade que é, sem dúvida, a mais procurada pela população de baixa renda de Belém e interior do Estado.

FAMAZ

Nossos diretores João Gouveia e Waldir Cardoso participaram da aula inaugural dos acadêmicos de Medicina da Famaz com muito otimismo com relação ao futuro dos novos profissionais. A Famaz foi confirmada pelo Sindmepa como uma escola de qualidade de ensino médico pela infraestrutura e quadro de professores, uma das principais preocupações na luta por um ensino médico que forme profissionais habilitados para atender bem a população.

FEMAM

Médicos da Amazônia se reuniram em Boa Vista (RR) para tratar da saúde pública no Estado e na região. A reunião foi convocada pela Femam, atualmente presidida pelo nosso diretor, Wilson Machado, que tem também como diretor financeiro, o diretor Waldir Cardoso. Os médicos presentes também realizaram Assembleia Geral que teve como tema central a avaliação do movimento médico nacional.

DIÁLOGO

A, agora reeleita, presidente Dilma Roussef ressaltou em seu discurso da vitória que vai garantir o diálogo com os segmentos insatisfeitos com o seu governo e a oposição. Nós, médicos, esperamos que os processos do programa Mais Médicos sejam revistos para garantir a atuação do médico brasileiro no país e a retomada de uma medicina de qualidade para a população que necessita da saúde pública no Brasil. Sem esquecer da manutenção do processo de revalidação de diplomas de forma transparente e ética, remuneração digna e carreira de Estado.

 

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará