WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

MÉDICOS DEMITIDOS AO CHEGAR AO LOCAL DE TRABALHO

0

Médicos de Barcarena se depararam hoje com aviso oral de desligamento do trabalho. Apesar de ter contrato temporário de trabalho assinado com a secretaria municipal de Saúde de Barcarena, o médico Fernando Bastos, ao chegar à unidade de saúde especializada, foi surpreendido pela diretora da unidade com o aviso de que não precisava mais trabalhar naquele local. Ao se dirigir à Secretaria de Saúde foi informado de que o desligamento deve-se à necessidade de enxugamento da folha de pagamento do município.

Outros 10 ou 15 médicos estão na mesma situação de Fernando, recebendo aviso de desligamento oral, embora tenham contrato de trabalho assinado. O Sindmepa orientou os médicos a exigirem uma declaração formal de desligamento da Prefeitura Municipal para que a sua ausência do plantão não seja tomada como abandono de emprego e para que possam

Situações como a de Barcarena têm sido muito frequentes em diversos municípios do Estado do Pará, onde a maioria dos médicos atua sem qualquer vínculo empregatício. É por isso que o Sindmepa lançou recentemente a campanha pela carteira assinada, que garante direitos trabalhistas e a segurança de não ser desligado do emprego sem quaisquer direitos.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará