Cosempa discute Protocolo de Intenções com a Alepa

Representantes do Conselho Superior das Entidades Médicas do Pará (Cosempa) – composto pelo Sindmepa, CRM e Sociedade Médico-Cirúrgica do Pará – reuniram-se na tarde desta quarta-feira com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), deputado Marcio Miranda, para discutir os termos de um Protocolo de Intenções com a Alepa. Pelo protocolo, o Cosempa poderá emitir pareceres técnicos em projetos de lei da Alepa que dizem respeito à área da saúde.

O deputado Marcio Miranda afirmou que acordos desse tipo vêm somar com o trabalho já devolvido pela Alepa, porém precisa levar a proposta à Comissão de Saúde e à Comissão Jurídica da Casa para dar um parecer final a respeito da instituição do Protocolo de Intenções.

Uma reunião deve ser agendada entre o Cosempa e a Comissão de Saúde da Alepa para que o conselho exponha o acordo e, ainda dê alguns pareceres técnicos a projetos da área da saúde que estão em andamento na Assembleia. Isso seria uma forma da comissão de saúde conhecer como funciona o Protocolo de Intenções.

DSCN0072menor

Estiveram presentes à reunião, o diretor do Sindmepa, João Gouveia; o presidente do Conselho Regional de Medicina – CRM, Antônio Jorge; o presidente da Sociedade Médico-Cirúrgica do Pará, Raimundo Castro, além do deputado Luiz Sefer, que intermediou a reunião e vai acompanhar o processo até a assinatura do acordo.