WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Acre sedia encontro de entidades médicas para a criação de Federação Médica Brasileira  

0

A Federação Médica da Amazônia (Femam) realiza no Acre encontro para tratar da fundação da Federação Médica Brasileira (FMB), às 18 horas, desta sexta-feira, no hotel Best Western. O evento tem a colaboração do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC).

O objetivo é criar uma entidade que possa representar a classe em todo o território nacional, buscando a valorização profissional. As diretrizes debatidas na reunião dos sindicalistas terão como base reivindicações trabalhistas, como a melhoria dos serviços de saúde, a carreira médica e mais investimentos para o setor.

“Essa é uma reunião prévia com os sindicatos de todos os Estados da Amazônia para um encontro que será realizado no Recife, no dia 24”, explicou o presidente do Sindmed-AC, José Ribamar Costa. Mais de 20 sindicatos integrarão a nova entidade nacional que busca como ponto central o bem estar do trabalhador.

A FMB está sendo criada depois do rompimento da base com a atual diretoria da Federação Nacional dos Médicos (Fenam). O motivo do atrito foi a mudança no estatuto da antiga entidade que permitiu a prorrogação de mandato e a reeleição do atual presidente.

 

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará