WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Sindmepa na marcha em favor dos autistas

0

No último domingo, a ONG Amora (Atenção Multidisciplinar, Orientação e Respeito para o Autismo) realizou, na praça Batista Campos, uma caminhada azul pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo, transcorrido no último dia 2. O evento contou com a participação de alunos atendidos pelo Centro de Referência em Inclusão Educacional Gabriel Lima Mendes (Crie), vinculado à Secretaria Municipal de Educação e representantes de diversas entidades da sociedade organizada. O Sindmepa participou da marcha representado pelos diretores Waldir Cardoso, João Gouveia e Wilson Machado.

O objetivo da caminhada foi chamar a atenção da sociedade para a síndrome do autismo. O Município de Belém tem, hoje, 154 alunos atendidos pelo Crie, que apresentam o Transtorno do Espectro do Autismo e estão matriculados na educação infantil e fundamental de escolas públicas.

“O Sindmepa abraça mais essa causa que tá praticamente abandonada pelo serviço público. Precisamos diminuir o preconceito e a falta de informações sobre o problema da síndrome, de difícil diagnóstico e de difícil tratamento. Cobrar dos órgãos públicos uma política estadual voltada para o tratamento do autismo tanto na área de saúde; educação e em outras áreas da inserção social, porque ele exige um tratamento multiprofissional”, explica o diretor João Gouveia. “Vamos levar essa mensagem à Assembleia, Câmara e ao governo do Estado para termos, de fato, uma política de acompanhamento do autismo no Estado”, destaca.

Foto: Tássia Barros (Agência Belém)

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará