WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Comissão de Honorários Médicos dá início a rodadas de negociação

0

A Comissão Estadual de Honorários Médicos considerou indecorosa a proposta de reajuste dos honorários médicos feita pelo Grupo Unidas, entidade que engloba 21 empresas estatais, apresentada durante a primeira rodada de negociações com os planos, nesta semana, no Sindmepa.

Apesar de não reajustar os valores pagos aos profissionais desde janeiro de 2013, o grupo apresentou posposta de consulta a R$ 70,00 e reajuste de 5,85% sobre os valores que já vinham praticando da CBHPM 4ª edição (2005), o que representa um valor de 70% do INPC dos últimos 12 meses que foi de 8,34%.

Para os representantes da Comissão – composta pelo Sindmepa, Sociedade Médico-Cirúrgica e CRM – a proposta, além de indecorosa, precisa ser melhorada e enviada por escrito para que seja apreciada pela categoria em assembleia geral. A Comissão Estadual de Honorários Médicos também esclareceu que a categoria não pretende aceitar valores baseados em edições antigas da CBHPM, e sim, com base na tabela que está em vigor atualmente.

A presidente da Sociedade Paraense de Pediatria (Sopape), Rejane Cavalcante, solicitou que junto à proposta, que o grupo Unidas deve enviar, seja incluído valores para análise em relação a procedimentos de puericultura.

Por fim, a comissão informou que está concluindo um modelo de contrato padrão para servir de subsídio aos médicos, tanto pessoa física quanto pessoa jurídica, para contratualização com os planos de saúde.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará