WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Saúde pública de qualidade é tema da 15ª Conferência Nacional de Saúde

1

Sob o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”, acontece entre os dias 1 e 4 de dezembro a 15ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília. O objetivo é  propor estratégias de saúde para as três esferas de governo – municipal, estadual e federal.

Este é o maior evento do País nesta área, e é coordenado pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Nacional de Saúde.

Participação

A etapa nacional da 15ª Conferência Nacional de Saúde reunirá 4.322 participantes, entre eles 3.248 delegados com direito a voz e voto, eleitos pelos conselheiros do Conselho Nacional de Saúde, entre aqueles eleitos para as etapas estaduais.

Outros 976 participantes convidados terão direito a voz em todos os espaços deliberativos, escolhidos entre pessoas que participaram de pelo menos uma das fases da conferência: plenárias populares regionais, plenária nacional, conferências municipais, estaduais, conferências livres. Mais 98 vagas estarão disponíveis para credenciamento livre, com direito a voz nas mesas de debate.

Eixos temáticos

São oito os eixos temáticos que norteiam os debates em todo o país: “Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade”; “Participação e controle social”; “Valorização do trabalho e da educação em saúde”; “Financiamento do SUS e relacionamento público-privado”; “Gestão do SUS e modelos de atenção à saúde”; “Informação, educação e política de comunicação do SUS”, “Ciência, tecnologia e inovação no SUS” e “Reformas democráticas e populares do Estado”.

 

1 comentário

  1. sou estudante em gestão hospitalar da faculdade Mauricio de Nassau estamos no quarto período, ainda não conseguiu participar de nenhuma conferencia de saúde ,como fazer para se credenciar a algumas dessas 98 vagas livres que diz nessa mensagem

    obrigada desde já

    Rosa Brasil

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará