WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

XXIX Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear tem inscrições abertas

0

 

Sob a organização da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN), encontro acontece de 23 a 25 de outubro no Rio de Janeiro. Inscrições online abertas

As oportunidades, desafios e perspectivas futuras da medicina nuclear no Brasil e no mundo estarão no centro das atividades do XXIX Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear. Organizado pela Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN), instituição filiada à Associação Médica Brasileira (AMB), o encontro será realizado nos dias 23 a 25 de outubro, no Centro de Convenções do Hotel Royal Tulip.

Direcionado a médicos nucleares e de outras especialidades, residentes, biomédicos, tecnólogos, biólogos, físicos, químicos, farmacêuticos e especialistas que tenham interesse na aplicabilidade de radioisótopos na medicina, o encontro terá como abordagens as perspectivas para a aplicabilidade da medicina nuclear em cardiologia; oncologia (adulto e pediátrica) – com ênfase em linfomas; neurologia; e a avaliação de processos inflamatórios e infecciosos. Os assuntos serão abordados em mesas redondas.

O prazo de submissão de trabalhos científicos – nas categorias oral ou pôster – vai até às 16h do dia 31 de julho.

Os interessados em enviar artigos ao Congresso podem abordar as seguintes áreas: Cardiologia; Técnico e Radiofarmácia; Ciências Básicas; Gama-Câmara e Terapia; SPECT/CT e PET/CT. Confira as regras para participar com resumos: http://migre.me/qFG4G

Expansão da Medicina Nuclear no Brasil

Iniciado em maio deste ano e em fase de elaboração, o Programa de Expansão da Medicina Nuclear no Brasil, também será alvo de debates no Congresso.

Sobretudo, serão debatidos mecanismos para ampliação do acesso a tecnologias como exames de PET-CT e cintilografia aos pacientes do SUS – empregados para o diagnóstico de diversas doenças, que incluem embolia pulmonar, infecções agudas e infarto do miocárdio, câncer, obstruções renais, demências e outras.

“A medicina nuclear é reconhecida como uma especialidade que usa pequenas quantidades de materiais radioativos para a realização de exames, diagnósticos por imagens e tratamentos médicos, muitos deles em pacientes com câncer”, esclareceu Tinoco, presidente do encontro e da SBMN.

XXIX Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear

Data: 23 a 25 de outubro
Local: Centro de Convenções do Hotel Royal Tulip – Rio de Janeiro (RJ)
Organização: Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN)
Programação: www.sbmn.org.br/congresso/programacao.html

Inscrições online* até 02/10

Fonte: CFM

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará