WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Sindmepa participa de debate durante Semana de Acolhimento ao Calouro Famaz

0

O papel das entidades médicas foi debatido, ontem (11), durante a Semana de acolhimento ao Calouro Famaz. Um evento que possui vasta programação para inserir o aluno na vida acadêmica.

O diretor, Waldir Cardoso, representou o Sindmepa no evento e falou sobre o papel das entidades médicas, mostrando a importância da organização da categoria para a profissão e estimulando os novos alunos ao exercício da cidadania.

Recebido pelo coordenador do curso de Medicina, José Antônio Cordero, que comandou a mesa de debates, o diretor esclareceu, ainda, algumas dúvidas dos alunos sobre residência médica, o programa Mais Médicos e sobre o recente decreto presidencial Mais Especialidades, que trata da implantação do cadastro nacional de especialidades.

Para Waldir Cardoso, o programa Mais Médicos na forma como foi implantado, é apenas uma falácia que deu à população profissionais que pouco entendem de medicina. Sobre o Mais Especialidades, ele explicou que o decreto visa oferecer à população “especialistas” formados em cursos lato sensu – com conhecimento básico – em detrimento à residência médica, padrão ouro na formação de médicos especialistas no país.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará