WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Cerimônia marca o lançamento do XVIII Congresso Médico Amazônico

0

“A contribuição dos profissionais da saúde nos 400 anos de Belém”, este será o tema central do XVIII Congresso Médico Amazônico que será realizado de 24 a 27 de abril de 2016, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. O anúncio foi feito durante a cerimônia de lançamento do evento na noite da última terça-feira, 15, no Hangar.

A cerimônia buscou convidar a comunidade médica a participar do evento. Outros encontros articulatórios serão realizados ao longo do ano para dar os devidos encaminhamentos para compor a programação oficial do congresso que será dividida em três eixos principais a serem discutidos em cada dia do evento: dia acadêmico, dia multiprofissional e dia das especialidades.

O Congresso Médico Amazônico é realizado pela Sociedade Médico Cirúrgica do Pará (SMCP) e acontece de dois em dois anos em Belém. A próxima edição promete um diferencial, de acordo com informações da comissão organizadora: interagir os especialistas a fim de promover uma maior aproximação da comunidade com as demais categorias da área da saúde. Um tema em comum será colocado em discussão para que diferentes especialistas possam debater sobre ele, criando dessa forma, um elo de ligação profissional entre os especialistas.

Durante a cerimônia, o presidente da Sociedade Médico Cirúrgica do Pará, Raimundo Castro, enfatizou a importância do evento para os profissionais da saúde. “A SMCP vai trabalhar para oferecer à comunidade médica e da saúde um congresso de qualidade à altura de todos os congressos realizados anteriormente. Nosso objetivo é proporcionar aos profissionais da saúde a oportunidade de interagir, onde cada participante poderá contribuir com seu conhecimento em prol dos pacientes”, destacou Castro.

Representando o Sindmepa, o diretor Waldir Cardoso, esteve presente na cerimônia e parabenizou a SMCP pela organização do evento. “O Sindmepa parabeniza a SMCP pela realização de mais um Congresso Médico Amazônico com a certeza de que é a melhor oportunidade de atualização científica para os profissionais da saúde na Amazônia. O Sindmepa apoia e não medirá esforços para contribuir com o sucesso do evento”, enfatizou.

Até o final desta semana a comissão organizadora do evento estará dando início às inscrições pelo site: www.congressomedicoamazonico.com.br. Vale ressaltar que até o dia 30 deste mês os valores da taxa de inscrição terão descontos especiais.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará