WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Sindmepa discute situação dos médicos de Ananindeua

0

Diretores do Sindmepa João Gouveia e Verônica Costa estiveram reunidos, nesta sexta (4), com o secretário de Saúde do município de Ananindeua, Paulo Saint Jean Trindade para discutir a respeito da situação dos médicos que trabalham no município.

A ampliação da Estratégia Saúde da Família (ESF) e melhorias na remuneração para atrair médicos à trabalharem no município foram alguns dos assuntos discutidos, nesta manhã. Atualmente, os profissionais médicos da ESF que trabalham em Ananindeua recebem praticamente a metade do valor pago aos médicos de Belém para a mesma carga horária de trabalho, fato que dificulta a contratação de médicos para trabalhar no local.

Os serviços de urgência e emergência de Ananindeua também foram avaliados durante a reunião. Nos últimos meses esse serviço tem recebido um número maior de atendimento devido à crise na saúde que Belém tem passando. Contudo, desde o mês de maio deste ano, os profissionais da medicina passaram a receber o valor equivalente aos médicos que trabalham em Belém, facilitando a composição da escala nas urgências e emergências de Ananindeua.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará