WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

XI Conferência Estadual de Saúde segue até amanhã

0

Iniciou ontem (15), em Ananindeua, a XI Conferência Estadual de Saúde que reuniu cerca de mil paraenses para debater temas relacionados a saúde pública do Estado. O evento segue até quinta-feira (17) e conta com a participação de conselheiros de saúde, representantes da sociedade civil organizada, gestores da saúde pública, prestadores de serviço e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), no Centro de Cultura e Formação Cristã (CFC).

Representando o Sindmepa, participa da conferência o diretor João Gouveia que, como de costume, apresentará um documento elaborado pelo sindicato sobre a análise da saúde pública no Estado em contribuição para debates e propostas.

Além da análise a respeito da saúde pública, o documento também apresenta seis propostas que englobam:  A valorização dos trabalhadores de Saúde; Atenção primária; Média e alta complexidade; Controle Social; Financiamentos do SUS e a Gestão no SUS

Palestras, painéis e apresentações culturais compõem a programação preparada pelo Conselho Estadual de Saúde. Oito grupos de trabalho discutirão cada um dos eixos temáticos da 15ª CNS. Entre os participantes, 803 são delegados eleitos nos debates da fase municipal. Ao final do evento, além de um relatório final, 112 delegados serão escolhidos para representar o Pará na etapa nacional, sob o tema ‘Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro’.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará