WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Hospital de Campanha do SUS recebe visita do Sindmepa

0

Na manhã desta sexta-feira, 09, o diretor do Sindmepa, João Gouveia, visitou o Hospital de Campanha da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), do Ministério da Saúde. O hospital, instalado no galpão dez da Companhia Docas do Pará (CDP), tem como objetivo ampliar o atendimento médico durante o período do Círio de Nazaré.

O local foi inaugurado ontem, 08, e funcionará até a próxima terça-feira (13). Quatro tendas climatizadas e infláveis aparelhadas com equipamentos médicos e hospitalares, com 18 macas de observação e duas macas para caso mais graves, eletrocardiógrafos, monitores, além de geradores e ar condicionado, compõem a estrutura do hospital. Cada tenda mede seis metros de largura por oito de comprimento e quase três metros de altura.


DSC_0109

O hospital fará atendimentos de baixa e média complexidade, como dor de cabeça, dor de barriga, febre, reanimações, inflamação, desidratação, processos alérgicos, escoriações e traumas menores, feitos por uma equipe de 18 profissionais em escala de plantão de 24hs– três médicos clínicos, três enfermeiros, seis técnicos de enfermagem e equipe de apoio. Os casos mais graves serão encaminhados para uma das unidades que integram a rede de saúde em Belém, como o HPSM do Guamá e Metropolitano.

DSC_0120

Para o diretor do Sindmepa, João Gouveia, “a divulgação que está sendo feita de que é um hospital, está mais para uma UPA de tipo I”. Ainda segundo ele o local está bem estruturado para dar o suporte aos romeiros e realizar pequenos curativos, além de suturas. “Só é lamentável que, uma estrutura como essa, instalada provisoriamente, esteja bem equipada, enquanto que os serviços oferecidos pelas unidades de saúde da capital, que são fixos, estejam precários”, destacou Gouveia.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará