WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Alepa aprova moção de repúdio a delegado de Redenção

0

A Assembleia Legislativa do Estado aprovou, em sessão Itinerante no município de Redenção, moção de repúdio proposta pelo deputado Luiz Afonso Sefer, ao delegado Marcus Vinícius Almeida Camargo, requerendo ainda ao delegado geral o imediato afastamento do delegado de suas funções. A moção atende à demanda dos médicos de Redenção em reação ao abuso de autoridade e agressão de médicos promovidos pelo policial no município.

As agressões envolveram o médico Alexon Pinheiro Rocha, que recebeu voz de prisão de um policial, teve spray de pimenta jogado em seu rosto, foi jogado ao chão, levado preso à delegacia e só liberado mediante pagamento de fiança. Outro agredido foi o médico conhecido como dr. Portela, que recusou-se a fazer perícia e preencher um laudo pericial. Foi acusado de abuso de autoridade.

Na moção de repúdio aprovada pelos deputados, além do imediato afastamento das funções do delegado Marcus Vinícius, O deputado Sefer requereu ao governo do Estado o deslocamento de um perito médico para atuar nos quinze municípios da área, enquanto o inquérito é instaurado e apurado, além de implantação do Instituto de Perícia Científica na região do sudeste paraense.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará