WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Câncer já representa a primeira causa de mortes entre crianças e adolescentes

0

Com o objetivo de estimular ações educativas e de prevenção ao câncer infantil, além de promover o debate e incentivar o apoio a crianças e seus familiares, o dia 23 de novembro é marcado pelo Dia Nacional de Combate ao Câncer infantil.

O câncer infantil corresponde a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo. Os tumores mais frequentes na infância e na adolescência são as leucemias, os do sistema nervoso central e linfomas.

De acordo com Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil, o câncer já representa a primeira causa de morte por doença entre crianças e adolescentes com idades entre 1 a 19 anos. Cerca de 7% das causas de morte de crianças e adolescentes são em decorrência a algum tipo de câncer.
Nas últimas quatro décadas, o progresso no tratamento do câncer na infância e na adolescência foi extremamente significativo. Hoje, em torno de 70% das crianças e adolescentes acometidos de câncer podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. É de extrema importância que os pais levem seus filhos periodicamente a um pediatra e fique atento a qualquer alteração no comportamento ou no corpo da criança.

Com informações: Inca

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará