WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Anestesiologistas de Ananindeua ameaçam parar atividades

0

Os médicos anestesiologistas que atuam na rede pública de Ananindeua planejam suspender os atendimentos de emergência no município, a partir da próxima sexta-feira (4). O motivo é uma dívida de R$ 914 mil que a Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) acumula desde dezembro de 2014 com a Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Estado do Pará.

Mesmo sem receber seus pagamentos, os profissionais da área vinham mantendo as atividades e tentaram negociar com a secretaria, mas sem sucesso. De acordo com a diretora superintendente da cooperativa, Harabia Verena Costa, a resposta era sempre de que não havia orçamento disponível.

“Temos compromissos financeiros. Não dá para continuar trabalhando sem receber”, disse Verena. Ela lembrou, que no dia 15 de outubro passado, a Sesau foi notificada, por meio de ofício, para se manifestar em até 10 dias. Entretanto, não houve resposta. No dia 26 de outubro, os médicos suspenderam as cirurgias eletivas, procedimentos que não têm caráter de urgência.

Além da Sesau, a própria Prefeitura de Ananindeua, o Ministério Público (MPE) e o Conselho Regional de Medicina (CRM) também foram avisados sobre a suspensão. Em nota, a assessoria de imprensa da Sesau informa que convocou uma reunião para hoje, às 16h, com representante da cooperativa, na sede da secretaria, “para negociação e ajustes das pendências”.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará