Calote milionário pode levar hospital a fechar as portas

A diretoria do Sindmepa e representantes do Hospital Divina Providência formalizaram, no final desta manhã (18), uma denúncia ao Ministério Público Federal contra o prefeito de Marituba em razão de apropriação indébita de recursos federais repassados à entidade.

O hospital, credenciado ao SUS, ameaça fechar as portas por conta deste calote milionário dado pelo prefeito do município à gestão daquela casa de saúde. A dívida chega há cerca de 5 milhões de reais.

Diversos serviços são oferecidos gratuitamente pelo hospital aos pacientes mais necessitados entre eles: hemodiálise, cardiologia, otorrinolaringogia e mais as especialidades básicas tão difíceis de encontrar no Serviço Público atualmente. Além dos serviços de obstetrícia, crucial para conter o fluxo de pacientes que vem do interior.

O Ministério Público Federal vai abrir processo investigatório sobre o caso.