WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

NOTA DE REPÚDIO

1

Sobre a demissão de médicos do Hospital Municipal de Marabá

A respeito da demissão de médicos do Hospital Municipal de Marabá, no último dia 24, após denúncias de falta de condições de trabalho na UCE, por falta de estrutura, o Sindicato dos Médicos do Pará tem a declarar:

O Sindmepa ouviu diversos profissionais da área de saúde, assim como médicos, que atuam no Hospital Municipal de Marabá e atestou as dificuldades relatadas pelos médicos demitidos no último dia 24 pela Prefeitura de Marabá.

O Sindicato, junto com os médicos, questionarão na justiça a forma e o tratamento dispensado aos profissionais, especialmente porque no estado democrático de direito a atitude adotada pelo secretário de saúde se constitui constrangimento ilegal passível de indenização.

Não se admite que autoridades investidas em cargos públicos amordacem e persigam servidores públicos que legítima e legalmente se manifestam de ato de gestão. Calar-se diante de situação como essa é permitir a volta da ditadura, o que já foi enterrado com o suor e o sangue de tantos trabalhadores.

Pior do que tudo isso é a Secretaria de Saúde de Marabá querer colocar a população contra os médicos, usando de mero discurso para dizer que o atendimento do hospital municipal está satisfatório. A realidade provará o contrário, infelizmente.

1 comentário

  1. LEÔNIDAS LOUREIRO on

    TODOS OS MÉDICOS PARA AS SMS’s E DAS SES’s SÓ DEVERIAM SER CONTRATADOS APÓS CONCURSO PÚBLICO (EXIGÊNCIA CONSTITUCIONAL). ASSIM, SERIA BEM MAIS DIFÍCIL A SIMPLES DEMISSÃO, PORQUE TERIA QUE PASSAR POR UM PROCESSO ONDE SERIA CONTEMPLADO TODAS A EXIGÊNCIAS E DIREITOS LEGAIS, OU, EM CASO DE ACUSAÇÃO PRO QUALQUER MOTIVO, TERIA QUE PASSAR POR “PAD” (PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR). O QUE NÃO PODE É CONTRATAR-SE MÉDICOS APENAS POR CONTRATOS TEMPORÁRIOS SEM NENHUMA GARANTIA TRABALHISTA.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará