WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Sindmepa Informa – 13.12.2015

1

COSEMPA

Entidades médicas voltaram a se reunir no Sindmepa para discutir assuntos de interesse da saúde. Na última reunião, o tema foi o setor de saúde suplementar, mais especificamente a contratualização e negociação com planos de saúde. Também foram alvo da reunião os graves problemas de infraestrutura e remuneração na saúde do município de Belém e do Estado do Pará.

REUNIÃO CBHPM

Lideranças do movimento médico de 18 estados brasileiros se reuniram em São Paulo nesta semana para discutir estratégias para as ações das Comissões Estaduais de Honorários Médicos em 2016. A reunião foi convocada pela Comissão Nacional de Honorários Médicos (CNHM) que estuda a ampla mobilização da categoria por honorários médicos mais justos no Brasil. Do Pará, participaram da reunião os diretores do Sindmepa João Gouveia e Waldir Cardoso, este representando a FMB.

VENDA DE LEITOS II 

Mais uma denúncia a respeito de vendas de leitos no hospital Ophir Loyola chega ao Sindmepa. Desta vez, cobraram R$ 600 para conseguir um leito no HOL. Essa máfia já foi denunciada pelo sindicato ao hospital, e o Sindmepa reitera a necessidade de apuração rigorosa dos fatos.

QUEBRA DE ACORDO

O governo quebrou o acordo com os médicos do Hospital de Clínicas com relação ao pagamento da Gratificação de Alta Complexidade. Antes, o acordo incluía um plantão e sete sobreavisos. De repente, tiraram o plantão e reduziram o valor da gratificação sem comunicar nem aos funcionários nem ao Sindicato que intermediou o acordo. Estamos chamando AGE para discutir o assunto e ampliando o debate com médicos de outros hospitais do estado. Será no dia 22, às 19h, no Sindmepa.

PERITOS EM GREVE

Já tem quase três meses a greve dos peritos-médicos da Previdência Social sem que o governo acene com um acordo justo que considere a importância desses profissionais para o correto funcionamento da Previdência. Apoiamos a greve e publicamos Moção de Apoio editada pela Federação Médica Brasileira em favor da categoria.

PLENÁRIA DA SAÚDE

Será na próxima quarta-feira, 16, a Plenária Estadual de Saúde, que vai definir o processo eleitoral das entidades que farão parte do Conselho Estadual de Saúde. Vamos marcar presença com nossos delegados pleiteando nossa recondução ao conselho. A plenária acontece das 8h às 13h, no Sindicato dos Bancários.

SANTA CASA

Entidades representativas dos vários segmentos que compõem o Conselho Gestor da Santa Casa:  gestão, trabalhadores e usuários, reuniram-se na última quinta-feira para retomar as atividades do Conselho da maternidade. A presidente da Fundação, Rosângela Monteiro, fez uma breve exposição de sua  história, desde sua criação, em 2004, e sublinhou a importância desta ferramenta de controle social para a instituição. Presente à reunião, o Sindmepa fará parte dos representantes dos trabalhadores, dando sua contribuição para ajudar na eficiência do funcionamento do SUS no hospital.

 

1 comentário

  1. ANTÔNIO VIEIRA SOARES NETO on

    A Sesma continua com total desrespeito com os profissionais da Atenção Básica,que além de trabalharem em
    péssimas condições(segurança,deficiência de espaço físico ,falta de estrutura(ausência da sala de curativos no
    ESF Riacho Doce,falta de água,sanitário dos funcionários com a torneira vazando,deficiência de medicações,etc,).
    Equipe de Gestão incompetente ,utilizando de perseguição e fraude nos salários,enfim um total e estupido des-
    respeito aos médicos e enfermeiras(demissões via telefone celular por funcionário de baixo escalão,fiscalização
    de livro de ponto sem cumprir a função de Coordenação(somente no intuito de perseguir).A enfermeira da
    equipe 2,estava demitida desde o dia 3,sem ter sido comunicada.Um único médico atendendo pelas 2 equipes,
    mesmo assim,sendo assaltado no seu salário(reduzido de 8.200,00 para 1450,00(com descontos de atrasos líquido de 647,00.Estou entrando com uma ação e estou providenciando denuncia ao Ministério Público Federal e um movimento da comunidade com denúncia a Record e RBA.
    O Sindicato deve EXIGIR RESPEITO aos inconsequentes.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará