WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Turma de medicina de 1975 abraça faculdade

0

A turma de medicina da UFPA de 1975 realiza na próxima segunda-feira (7), às 17h, um abraço simbólico em volta da Faculdade de medicina (Largo de Santa Luzia), localizada na avenida Generalíssimo Deodoro, 91. O ato visa chamar atenção das pessoas para a falta de cuidado que o prédio se encontra, apresentando, inclusive, dificuldades estruturais.

De acordo com os ex-alunos, as turmas de medicina devem ser trasferidas em breve para outro campus. Isto leva a turma, que completa 40 anos, a temer que o prédio fique desamparado.

“A nossa preocupação é com o destino do prédio. Pois ele reúne uma memória tanto afetiva como cultural para a cidade. Por isso, o nosso desejo é que ele seja um prédio que represente a memória da saúde no nosso estado. Tornando-se algo como um museu da medicina ao invés apenas ser desabitado” afirmou a direção do evento.

Logo após o grande abraço à faculdade, os alunos da turma de medicina 1975 farão uma celebração ecuménica na Faculdade de Medicina (Largo de Santa Luzia) em comemoração aos seus 40 anos de formados.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará