WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Dez minutos contra o Aedes Aegypti

0

IMG_20160212_112336429

O Departamento de Controle de Endemias da Sespa promove neste sábado, 13, a ação “Dez minutos contra o Aedes aegypti”. Haverá movimentação em todas as praças de Belém, com distribuição de materiais impressos da campanha e orientações de médicos especialistas sobre o combate ao vetor e as doenças causadas pelo inseto.

A campanha foca em ações rotineiras que as famílias brasileiras podem pôr em prática para evitar que o mosquito da dengue, também transmissor da Chikungunya e Zika Vírus chegue a nascer. A diretora do Sindmepa, a infectologista Helena Brígido integra a campanha e estará atendendo na sala do Centro 1, na Presidente Vargas com a Riachuelo.

“O que vejo até o momento em relação aos quadros de Zika é que estamos descobrindo realmente uma nova doença, ou seja, uma releitura do que não tinha sido escrito. E estamos compilando para publicar com essa nova releitura”, disse a médica.

IMG_20160212_112557468

Um dos materiais que fazem parte da ação de amanhã é uma cartela com dez ações semanais, que podem ser realizadas em dez minutos do dia e que são consideradas de extrema eficácia contra o mosquito por evitar que ele nasça e se prolifere. Limpeza da caixa d’água, de pneus, lixeiras, vasos de plantas. Além da dengue e da Chikungunya, as autoridades alertam ainda mais a população contra a Zika, uma doença mais perigosa para as grávidas, pois pode causar microcefalia em bebês. O Sindmepa se associa à campanha contra o Aedes Aegypti. Todos contra o mosquito.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará