Médicos têm até o dia 29 para quitar sua contribuição sindical

Os médicos de todo o Brasil devem entrar em contato com o Sindicato dos Médicos de sua região para colher as informações referentes à contribuição sindical 2016. O prazo máximo para pagamento do imposto obrigatório é dia 29 de fevereiro. O valor da contribuição deve equivaler a um dia de trabalho do profissional ou conforme o que foi estabelecido pelo sindicato da região.

A Federação Médica Brasileira (FMB) orienta que após realizar o pagamento da contribuição sindical, o médico deve apresentar cópia do comprovante de quitação do imposto em todos os locais onde trabalha para evitar desta maneira, o pagamento em duplicidade e o repasse do imposto para o sindicato de outra categoria.

A contribuição sindical é um imposto anual obrigatório e que deve ser pago por médicos autônomos, servidores públicos, celetistas, sejam sindicalizados ou não. O médico que não pagar a contribuição sindical pode ser incluído na dívida ativa da União. A contribuição sindical é devida por todo médico com inscrição em Conselho Regional de Medicina.

Procure o Sindicato dos Médicos de sua região e informe-se sobre o pagamento da contribuição sindical 2016.

Fonte: FMB