Moradores de Tauari pedem o retorno de enfermeiro demitido pela prefeitura de Capanema

Uma manifestação foi realizada, nesta manhã (2), em frente à unidade de saúde Ana Gonçalves Fernandes de Melo, em Capanema, pela população local. Com cartazes e palavras de ordem, os manifestantes pediam o retorno do enfermeiro Nariel Vidal ao Posto de Saúde da comunidade.

De acordo com notícia veiculada no Portal Capanema.Net o profissional foi demitido pela Secretária de Saúde, contudo, a decisão provocou revolta aos moradores próximos à unidade tendo em vista que o enfermeiro fazia um belo trabalho na comunidade e atendia os pacientes a qualquer hora.

Ainda segundo o portal, outros funcionários temporários foram demitidos sumariamente por telefone.

Para o diretor Waldir Cardoso, que esteve realizando visita técnica nas unidades de saúde de Capanema na última semana, a notícia não causa surpresa. “Nesta UPA também estão ocorrendo demissões sem que os profissionais sejam informados sobre o motivo do seu desligamento”, o médico completa ainda que “apesar do aparente descontrole administrativo, o Sindmepa continua apostando no diálogo para solucionar os graves problemas existentes no funcionamento desta UPA ”.

No vídeo abaixo, um morador fala sobre o trabalho realizado pelo enfermeiro na UPA.

Fonte: Portal Capanema.Net