WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Sindmepa Informa – 07.02.2016

0


ADVERTÊNCIA

Médicos do hospital do PSM do Guamá, promoveram um movimento de advertência na manhã de sexta-feira, com o objetivo de forçar negociações com a prefeitura de Belém por melhores condições de trabalho e atendimento no hospital. Em reunião com o titular da Sesma, intermediada pelo Sindmepa, relataram as dificuldades do atendimento, falta de segurança e o mínimo de conforto aos pacientes. O movimento foi suspenso com a garantia de que o secretário iria pessoalmente ao hospital no sábado de carnaval, com uma equipe, para verificar o que pode ser feito de forma emergencial para minimizar os problemas. O secretário garantiu que não haveria retaliações e que o pagamento de todos os plantões em atraso foram efetuados.

SOPAPE

Nesta semana, o Sindmepa reafirmou sua parceria com a Sociedade Paraense de Pediatria (Sopape) participando de um encontro dos amigos da entidade.  A presidente que deixa a sociedade, Rejane Cavalcante, apresentou o relatório de atividades do quadriênio 2012/2015. A nova presidente, a pediatra Wilma Hutim, que também é diretora do Sindmepa, agradeceu o apoio dos parceiros e disse que espera contar com os apoios para sua gestão continuar tocando os projetos da sociedade que são de interesse da saúde pública.

FAMAZ

Cerca de 40 alunos participaram de uma mesa redonda promovida nesta semana pela direção da Famaz para saudar os novos calouros de medicina de 2016. A mesa teve como tema “O papel das entidades médicas para o profissional da medicina” e foi presidida pelo coordenador do curso de Medicina da Famaz, José Antônio Cordero. Participaram representantes das entidades médicas paraenses, sendo o Sindmepa representado pelo diretor Maurício Vulcão.

FILHOTE

O hábito de não pagar corretamente os médicos anestesistas da Coopanest, pela Secretaria de Saúde de Ananindeua, parece ter gerado filhotes. Agora é a Sesma de Belém que não tem honrado com os pagamentos dos anestesistas. Em janeiro, estes profissionais não viram a cor do dinheiro, entrando em apuros para honrar seus compromissos financeiros.

SINDMEPA EM AÇÃO

O Sindmepa tem sido incansável na luta pela saúde, entre outras agendas, estivemos presente, esta semana, na entrega de carteiras aos médicos recém-formados pela UFPA; na posse da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia/Regional Pará (SBOT-PA) para o ano de 2016; e disponibilizamos nosso auditório para apoiar o Grupo de Estudo organizado pelo Fórum Permanente de Proteção e Defesa dos Animais do Pará.

FLAGRANTE NA HAPVIDA

Em visita técnica ao Hospital Layr Maia, da Hapvida, na última sexta-feira, diretores do Sindmepa encontraram apenas um plantonista médico intensivista nas duas UTI’s do hospital, o que contraria a legislação que determina um médico para cada UTI e, no máximo, responsável por dez leitos. Além disso, há falta de vínculo trabalhista dos médicos que atuam na empresa. O Sindmepa estará atento verificando se a as providências necessárias para solução dos problemas serão tomadas.

 

 

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará